Naruto Konoha no Michi
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Regras Básicas do RPG

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Mensagem por Lenarca Ter maio 04, 2010 5:53 pm

Regras Básicas

As regras básicas do RPG que nunca devem deixar de serem seguidas:
  • Se te quiseres inscrever, terás de preencher a tua ficha de personagem, na área re Registo já criada, podendo seguires-te pelo modelo oferecido.
  • Não serás obrigado a participar em todas as missões, mas só recebes Habilitações/Jutsus/Subida de Ranking e dinheiro (Ryo) quando participas.
  • Para tornares a inscrição válida (ou seja, para passares a ser um 'verdadeiro' Ninja) terás de postar na sala Registros, como já referido e esperar que algum GM a aceite.
  • Assim que adquirires Habilitações, Jutsus, e passar nos testes de academia e similares, subirás de Rank (todos começam como Estudantes).
  • Podes comprar jutsus com scrolls adquiridos em missões/treinos ou comprando.
  • Apenas três pessoas podem entrar em cada missão (exepto nas missões especiais, em que são necessários reforços) - fica atento ao tópico das missões!
  • Irás começar por distribuir 10 pontos pelas Habilitações Corporais e 10 pelas Habilitações Ninja.
  • Por cada treino/missão, irás ser avaliado. Poderás receber scrolls, armas ou dinheiro (consoante a criatividade).
  • Terás sempre um sensei acompanhando-te, para onde mais necessitares.
  • Dúvidas frequentes já podem ter sido esclarecidas no Tutorial do RPG.


Morte no RPG

Se por acaso o seu personagem vier a morrer no fórum, seja em duelo, luta, torneio, exame, etc., há algumas regras que você deve seguir antes de retomar o jogo.
  • O seu personagem morreu de fato no RPG, porém ele pode retornar à vida no Hospital (não me perguntem como, mas pode), e por lá terá que ficar por 3 dias.
  • Caso o personagem saia do Hospital antes dos 3 dias ou poste em algum local que não seja o Hospital, as mensagens serão excluídas e você receberá Warning de 10 pontos para cada 'fuga' do Hospital.
  • Para as despesas médicas, será retirado metade do seu dinheiro atual.
  • Reviver custa 10 pontos (caso não tenha, seus pontos ficarão negativos).
  • Sua ficha RPG continuará intacta, com tudo o que você já tem e aprendeu (exceto os pontos e o dinheiro, que são usados para te reviver).
  • Lembrando que as mortes só ocorrem em duelos oficiais (duelos e lutas com narradores, torneios oficiais, exames como o Chunnin Shiken ou Jounnin Shiken).
  • Mortes em outras áreas (como Tempos Livres) possuem uma regra diferenciada: só há a morte caso o usuário aceite morrer, caso contrário não haverá morte.


Treinos

Para aprender uma técnica, é necessário um número mínimo de posts para fazê-la:
  • Jutsus de rank E, D, C e B têm de ter, no mínimo, 5 posts detalhados.
  • Jutsus rank A têm de ter, no mínimo, 10 posts detalhados.
  • Jutsus rank S têm de ter, no mínimo, 20 posts detalhados.
  • Não se pode treinar dois jutsus rank S em sequência, deve-se intercalar com jutsus de rank mais baixo.
  • Só se pode fazer fusão de elementos, a fim de obter um elemento secundário, após ter ao menos 1 jutsu de rank S de cada elemento básico que o compõe.
  • Treinando individualmente jutsus até rank A só se pode aprender 1 jutsu por dia, e treinando com um sensei esse número é indefinido.
  • Treinando individualmente jutsus rank S só se pode aprender 1 jutsu a cada 2 dias, e treinando com um Kage esse número é indefinido.
  • Necessário aprovação de um Admin ou GM antes de aprender qualquer jutsu rank S.
  • Quando for aprender um elemento (básico ou secundário), o primeiro jutsu a ser aprendido é o Elemento no Jutsu.
  • Jutsus seguintes são, obrigatoriamente, ranks E e D.
  • Em seguida e em ordem, aprender ranks C, B e só depois de todos os ranks dominados, o rank A.
  • Aprender rank B ou A logo após aprender um novo elemento é proibido, e o jutsu em questão não será computado na sua ficha.


Invocações

Para poder invocar os animais, demônios e portões, as regras são as seguintes:
  • O contrato só lhe possibilita invocar animais, e contrato de portões e demônios são diferentes, são rank A, enquanto que um contrato com animal é rank E.
  • Para poder invocar um determinado personagem do seu animal, deverá treiná-lo como se fosse um jutsu (ex.: contrato com cobras é um treino, já invocar Manda é outro treino separado e distinto).
  • Aqueles que desejarem invocar um animal, deverão tê-los na sua ficha.
  • Cada personagem animal possui um rank que deverá ser obedecido para treinar.
  • As invocações de animais e demais criaturas tem que ser feita de acordo com o rank que elas possibilitam. Vejam o rank de cada invocação clicando aqui.
  • Só se pode invocar o Rei de cada espécie depois de ter aprendido a invocar TODAS as outras invocações do mesmo animal (ex.: só se pode aprender a invocar o Gamabunta depois de ter aprendido a invocar TODOS os outros sapos).
  • Numa luta, oficial ou não, se dois invocadores do mesmo animal os invocarem para lutar, os animais não vão lutar. Claramente, ANIMAIS DA MESMA ESPÉCIE NÃO SE ENFRENTAM.


Sharingan

O Sharingan possui a característica de poder copiar jutsus com o Fuuin no Copy, mas tem algumas condições para que o jutsu seja usado, para que evitemos alguns exageros;
  • Só pode ser usado por quem possuir o Mangekyou Sharingan.
  • Copiar qualquer taijutsu, genjutsu ou ninjutsu elemental de qualquer elemento básico (não pode copiar jutsus de clãs, de Kekkei Genkais, de taijutsus que usem o Hachimon Tonkou ou de senjutsus), até onde seu nível permitir (Chunnins até rank A e Jounnins até rank S, Gennins e Estudantes não podem copiar jutsus) usando o Fuuin no Copy (o jutsu copiado só pode ser usado na mesma luta que você presenciou o jutsu e você não terá o jutsu despois de usá-lo).
  • UM JUTSU SÓ PODE SER APRENDIDO DEPOIS QUE ALGUÉM USÁ-LO EM VOCÊ NUMA LUTA OFICIAL.


Pílulas Akimichi

Após comprar as pílulas Akimichi, o usuário poderá usá-las a qualquer momento numa luta, respeitando os seguintes critérios:
  • Ao usar a Pílula Verde você tem sua força aumentada em 10 pontos, e ao mesmo tempo você perde 25 pontos de stamina no meio de uma luta.
  • Ao usar a Pílula Amarela você tem sua força aumentada em 25 pontos, e ao mesmo tempo você perde 50 pontos de stamina no meio de uma luta.
  • Ao usar a Pílula Vermelha você tem sua força aumentada em 50 pontos, e ao mesmo tempo você perde 100 pontos de stamina no meio de uma luta.


Jibakujutsu e Doubutsu no Jutsu

Acerca do Jibakujutsu e seus jutsus derivados:
  • O rank mínimo para aprender tais técnicas é Chunnin, pois o jutsu inicial a ser aprendido (Jibakujutsu) é rank A. Gennins e Estudantes não podem aprender Jibakujutsu.
  • Só é permitido treinar as técnicas que são do seu elemento, além das técnicas de Fuuinjutsu.
Sobre o Doubutsu no Jutsu, as técnicas realizadas pelos animais e invocações, fica:
  • Os animais possuem um sistema de chakra e stamina igual ao dos ninjas, com 150 de chakra e 150 de stamina.
  • O jutsu usado pelo animal/invocação gasta o chakra do próprio animal/invocação, mas conta como um jutsu utilizado pelo invocador.
  • Ou seja, se um animal usar um jutsu no seu post, você terá um jutsu a menos para utilizar no post.

Mais informações, contacte os Kages.
Lenarca
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